Tutoriais

Permitir que aplicativos menos seguros acessem sua conta Gmail Pop

Permitir que aplicativos menos seguros acessem sua conta

O Google pode bloquear tentativas de login de alguns aplicativos ou dispositivos que não utilizam padrões de segurança modernos. Como esses aplicativos e dispositivos são mais fáceis de violar, bloqueá-los ajuda a manter sua conta segura.

Alguns exemplos de aplicativos que não são compatíveis com os padrões de segurança mais recentes incluem:

  • O aplicativo “Mail” no seu iPhone ou iPad com iOS 6 ou versão inferior
  • O aplicativo “Mail” do seu smartphone Windows com versões anteriores à versão 8.1
  • Alguns clientes de e-mail de área de trabalho, como o Microsoft Outlook e o Mozilla Thunderbird

Alterar o acesso à conta para aplicativos menos seguros

Para ajudar a manter as contas dos usuários do Google Apps seguras, podemos bloquear o acesso de aplicativos menos seguros a elas. Como usuário do Google Apps, você verá um erro “Senha incorreta” ao tentar fazer login. Nesse caso, você tem duas opções:

  • Opção 1: fazer o upgrade para um aplicativo mais seguro que use as medidas de segurança mais atualizadas. Todos os produtos do Google, por exemplo, o Gmail, usam as medidas de segurança mais recentes.
  • Opção 2: alterar suas configurações para permitir que aplicativos menos seguros acessem sua conta. Não recomendamos esta opção, pois ela pode facilitar a invasão da sua conta. Se deseja permitir o acesso de qualquer maneira, siga estas etapas:
    1. Acesse a seção “Aplicativos menos seguros”  ou (https://myaccount.google.com/) em “Minha conta”.
    2. Ao lado de “Acesso a aplicativos menos seguros”, selecione Ativar. Observação para usuários do Google Apps: essa configuração fica oculta caso o administrador tenha bloqueado o acesso à conta para aplicativos menos seguros.

Se ainda não conseguir fazer login na sua conta, é possível que o erro “senha incorreta” seja causado por um motivo diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *